segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Filme evangelístico lançado por igreja Batista faz um ano


Não há como negar, o filme Desafiando Gigantes produzido pela igreja Sherwood Baptist Church, em Albany, EUA, é um dos maiores sucessos do cinema cristão. De acordo com os responsáveis pelo projeto, mais de de 3 mil pessoas enviaram e-mails para a igreja contando que aceitaram Jesus como Salvador após assistirem ao filme.
Leia um trecho da reportagem do site cinegospel.


Rodado com uma única câmera e com elenco e equipe de 500 membros voluntários, ”Desafiando os gigantes” mostra uma história atual e com uma linguagem clara a cristãos e não-cristãos. Resultado: filmado com o orçamento pífio de cem mil dólares, já faturou mais de dez milhões. Nos EUA, ficou em cartaz em mais de mil cinemas por 17 semanas. No Brasil, já está nas locadoras. No total, a produção está disponível em 57 países, 10 idiomas e em todos os continentes. Além disso, foi exibida em cruzeiros da Disney e em vôos das Linhas Aéreas Turcas - detalhe: a Turquia é majoritariamente islâmica.


A idéia de fazer o filme surgiu depois que a liderança da Sherwood tomou conhecimento de uma pesquisa que mostra que filmes têm uma influência maior na sociedade do que as igrejas. Este é o segundo longa-metragem da Sherwood Pictures, depois de ”Flywheel”. Em entrevista, o pastor da congregação, Michael Catt (foto), disse que um dos elementos mais importantes na realização do longa-metragem foi a oração. ”Tudo foi feito em oração”, disse. Entre as realizações de “Desafiando os gigantes” estão:
- depois do fim de semana de estréia, alcançou o primeiro posto no ranking do Yahoo por seus usuários;- a famosa revista esportiva americana Sports Illustrated o incluiu na lista dos 10 melhores filmes esportivos do ano;- o DVD está sendo apresentado internacionalmente em igrejas, escolas e prisões;- mais de 5.500 igrejas e ministérios compraram licenças para exibir o filme publicamente e o estão usando para ministrar;- o DVD foi ranqueado como o sexto mais vendido nos EUA após seu lançamento;- um livro de 288 páginas com a história do filme foi lançado em setembro no mercado estado-unidense;- a Assembléia Legislativa do estado da Georgia homenagou a Sherwood Pictures e a igreja pelo impacto positivo do filme.


Para o futuro, a congregação trabalha numa produção chamada ”Fireproof”, sobre um casal à beira do divórcio que tem seu casamento restaurado por Cristo. ”Somos responsáveis por ser verdadeiros com nosso público em nossos futuros projetos”, afirma o Pr. Catt. ”Queremos ser cristãos de fato. Não queremos dizer às pessoas para ser boas, queremos encorajá-las a ser justas e retas. Não podemos e não vamos comprometer o Evangelho para fazer sucesso”, conclui.




Nenhum comentário: