segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Mensagem de fim de ano para os membos da IPB- CIC


O texto abaixo é de autoria do Pastor Alexandre Pevidor e é uma mensagem de fim de ano a todos os que durante 2007 trabalharam juntos pela IPB-CIC e que continuarão o trabalho em 2008!

Quero que vc saiba que vc é muito imortante para nós. Seu ministério é muito importante para o Reino de Deus, para nossa igreja, e para meu ministério, na verdade ele completa meu ministério. Eu não iria lonje sem a ajuda de vcs.Em Exodo 35:19 lemos: "as vestes do ministério para ministrar no santuário". Isto nos leva a entender que receber um ministério do Espírito Santo implica em "se vestir" deste ministério, como se veste uma roupa, deixar este ministério fazer parte integrante da nossa vida pessoal, para que o exercício ministérial seja apenas reflexo da vida pessoal.Em 1 Coríntios 12:7: "A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso." A expressão "fim proveitoso"aparece no grego original como forma de "sumphero", que podemos traduzir tbm como: "carregar ou trazer junto, levar juntamente com ou ao mesmo tempo, carregar com outros, recolher ou contribuir a fim de ajudar, ajudar, ser produtivo, ser útil". Outras versões da Bíblia Sagrada traduzem este versículo da seguinte forma: "Pero a cada uno le es dada la manifestación del Espíritu para el bien de todos.(RVR 95)"; "But the manifestation of the Spirit is given to each one for the profit of all: (NKJV)"; "Para o bem de todos, Deus dá a cada um alguma prova da presença do Espírito Santo (NTLH)"; "Or, à chacun la manifestation de l’Esprit est donnée pour l’utilité commune.(NEG)"; "unicuique autem datur manifestatio Spiritus ad utilitatem (VULGATE)"; "Or a ciascuno è data la manifestazione dello Spirito per l’utile comune.(RIVEDULTA)". Em todas as línguas, o sentido sempre permanece o mesmo; Deus nos capacita para o bem da sua igreja na expressão de cada membro que necessita de nosso ministério para sobreviver neste mundo tenebroso.Em 1Coríntios 12. 21-27 aprendemos a esse respeito: "O certo é que há muitos membros, mas um só corpo. Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra. Mas os nossos membros nobres não têm necessidade disso. Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam." Estas palavras refletem a realidade de que: 1) Sozinhos(independentes) não somos igreja; 2) A igreja só exerce sua função de igreja quando os ministérios são direcionados a Deus, servindo ao irmão da família da fé; 3) Exercer o ministério não é fazer como, o que, e quando se quer, mas como, o que, e quando a igreja necessita de edificação; 4) Ministério é para servir, não para ser servido.Louvo a Deus por cada um dos irmão que estiveram conosco neste ano, caminhando e servindo com seu ministério. Não foi um ano fácil, contabilizamos muitas perdas. Neste balanço final posso plagiar o Apóstolo Paulo que em se sente abandonado e diz: "Estás ciente de que todos os da Ásia me abandonaram; dentre eles cito Fígelo e Hermógenes. (2 Timóteo 1:15); Em outra passagem de desgosto Paulo diz: "Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu fortemente às nossas palavras. Na minha primeira defesa, ninguém foi a meu favor; antes, todos me abandonaram. Que isto não lhes seja posto em conta! (2 Timóteo 4:14-16).À luz da aflição ministerial de Paulo, eu tbm me sinto abandonado por muitos neste ano. Não deram ouvidos à nossa palavra, não quiseram sofrer na carne o preço de conquistar para o nosso Deus uma igreja gloriosa. Hoje todos nós sofremos juntos. Todos vcs que ficaram estão sofrendo comigo, e não têm sido fácil. Toda a minha angústia ministerial repousa sobre a certeza de estar pregando e ministrando o que o Espírito Santo têm exigido de mim, e sobre a incerteza de até quando serei abandonado e verei os que estão de fora dizerem: "o teu Deus onde está?". Davi sofria assim como eu: (Salmos 42:3) "As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?"e em (Salmos 42:10): "Esmigalham-se-me os ossos, quando os meus adversários me insultam, dizendo e dizendo: O teu Deus, onde está?". Deus é testemunha fiel das minhas lágrimas, e de quanto tenho sofrido por não conquistar mais almas perdidas para o Reino; sofrimento igual e dores espirituais por, enquanto trabalhar para conquistar as almas perdidas de nosso Senhor, ver pastores de aprisco e pastores prosélitos, arrebatando as ovelhas, outroras de meu rebanho.Enfim, descanso sob as palavras do Salmo 91: "1 O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente 2 diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. 3 Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. 4 Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. 5 Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, 6 nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. 7 Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. 8 Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. 9 ¶ Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. 10 Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. 11 Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. 12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. 13 Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente. 14 Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. 15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. 16 Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação."Hoje pela manhã recebi uma mensagem de uma ovelha de Goiás. Ela não estava ao meu lado na madrugada de ontem, colhendo minhas "lágrimas ministeriais". Mas meu SENHOR, que estava-as colhendo, iluminou-a a me escrever a seguinte frase:"DEUS NÃO TRABALHA NA ANSIEDADE DO HOMEM. AS COISAS ACONTECEM NA HORA CERTA ! As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer! E ELAS ACONTECERÃO. ALELUIA!Agradeço a Deus por cada um de vocês. Pelo apoio, ministério, fidelidade e amor. Não será fácil construir uma igreja forte em 2008. Todavia, a Bíblia nunca disse que seria fácil. Os grandes vencedores sempre ultrapassaram grandes obstáculos. Sem barreiras não há batalha, e sem batalha, não há conquista.Vamos conquistar uma igreja forte e grande em 2008 para nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Na graça.

Nenhum comentário: